terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Audição Leva Eu - 16/02


Audição 1ª parte: Personagem.

(Ouve-se um terrível rugido e um leão avança sobre eles). Derruba o espantalho e o Homem de lata. Persegue Totó. (Dorinha se põe na frente do cãozinho e dá uma tapa no focinho do leão)

Dorinha: Que vergonha! Um leão deste tamanho querendo morder um pobre cachorrinho!
Leão: Eu nem queria morder ele, menina, sou muito covarde.
Dorinha: O rei dos animais não deveria ser covarde...
Leão: Mas eu sou. Nasci assim... Tenho tanto medo que quando vejo qualquer pessoa chegando por perto, eu dou um rugido assim -GRRRRRRRR- e todos fogem de mim. (Todos se estremecem.)
Dorinha: Puxa! Que medo!
Leão: Todos os animais da floresta pensam que sou corajoso... Mas eu não passo de um pobre leão covarde.
Dorinha: Oh! Não se preocupe seu leão. Nós vamos falar com o Mágico de Oz e pedir que ele resolva nossos problemas. Talvez resolva o seu também.
Leão: Eu queria só um pouco de coragem...
Dorinha: E por que não vem conosco?
Espantalho: Se você prometer que não vai nos assustar com estes rugidos todos...
Leão: Eu Prometo.
Dorinha: Então está bem. Vamos (caminham pela cena. De repente o Homem de lata para, e fica paralisado.)






Audição 2ª Parte.


Os Malefícios do Tabaco
Anton Tchekov
(micro monólogo)

            NIOUKHINE (de longas suíças, sem bigode, fato velho e coçado. Entra majestosamente, saúda e ajeita o colete).

 – Minhas senhoras e, de certo modo, meus senhores. (Alisa as suíças). Pediram a minha mulher que eu viesse aqui fazer uma conferência, para fins beneficentes, sobre um assunto qualquer. E por que não fazê-la? Se é preciso uma conferência, façamos então uma conferência; a mim é-me absolutamente indiferente. Bem... para dizer a verdade, eu não sou propriamente um professor, e nem sequer estou munido de qualquer título acadêmico ou científico: pois apesar disso, há trinta anos que ininterruptamente, e posso mesmo acrescentar que em detrimento da minha saúde e de outras coisas semelhantes, eu trabalho em assuntos de natureza estritamente científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário