sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jornal MINUANO de Bagé - 15/08/2011 - Cultura

Público prestigia peça teatral

O Grupo "Leva eu" da cidade de Viamão, apresentou, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, sábado e domingo, a peça teatral "Meu cupido, meu amor", ...


...que conta a história de três adolescentes: Alec, Marcela e Bruna, que, num jogo de conquistas, descobrem o amor. O público prestigiou as apresentações, que foram gratuitas, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Os atores Ígor Ramos, Marelize Obregon e Márjori Moreira encenaram a peça. Para Márjori, que é bajeense, o momento foi muito especial e emocionante, já que marcou o retorno da atriz a sua cidade natal, ocasião em que pôde reencontrar familiares e amigos. A jovem de 22 anos iniciou a carreira aos 15, no curso de teatro Luz Arte, em Bagé. Após o termino do Ensino Médio, foi para Porto Alegre, onde fez faculdade de Artes Cênicas na UFRGS. Sobre o espetáculo, a atriz conta que é muito boa a receptividade do público adolescente. O que é confirmado pelo ator e produtor Igor Ramos, que revela que há poucas apresentações dedicadas a essa faixa etária. Esse é o segundo ano em que a peça está em cartaz, mas foi a primeira estreia em temporada fora de Viamão, pois o grupo apenas participou de festivais em outras cidades. Nesse período, Ramos conta que ocorreram muitas mudanças na peça, todas em relação ao mundo real dos jovens, visto a necessidade de acompanhar, na ficção, a linguagem e o comportamento. A atriz Marelize Obregon afirma que é nesse ponto que há maior identificação dos jovens, permitindo que haja uma ótima receptividade por parte desse público. Conforme salienta o secretário de Cultura, Sapiran Brito, oportunizar à comunidade acesso gratuito ao teatro faz parte da ideia de democratização da cultura. Dessa maneira, Brito diz que não só facilita o acesso do público, como também dos artistas, que, através de parcerias, podem ter seus trabalhos apresentados, o que os faz adquirir mais experiência.
Uma seqüência de espetáculos é prometida, revelando que, dentro dessa proposta, em setembro, ocorrerão mais duas apresentações de grupos de outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário